betterbreath

Já nem sinto mais, vc está aqui, mas não é minha prioridade! Quero ser livre, quero um fôlego maior, apenas respirar =)

As últimas provas 2011-2012-2013

em 1 de setembro de 2013

2011-2012-2013

Essas são espirometrias de 2011, 2012 e 2013. Se comparar a espirometria de 2010 com a de 2011, vc vai ver q eu melhorei um pouquinho mais e mesmo esse pouquinho é mtooo significante p mim, pq eu pensava q este me problema ia me levar ladeira a baixo, mas não, com determinação e o tratamento correto é possível controlar a SK!
Em 2012, o valor da função pulmonar diminuiu, mas eu explico: dia 23 de junho de 2012 eu caí de moto, quebrei a canela (os dois ossos da canela esquerda), então, qdo eu dava uma tosse doía até a alma, portanto, impossível fazer flutter direitinho, bem como fazer o exame direitinho, o que favoreceu o resultado pior… vai assoprar akele aparelhinho com a perna repartida e o pulmão todo congestionado, impossível sair um resultado bom… Então, esse resultado não me deixou assustada nem nada.
Aí, esse ano, lá fui eu fazer nova espirometria e, e, e, e, e… deu esse resultado mágico ali em cima!!!!! Devo confessar q nos dias q antecederam o exame eu fikei fzdo o tratamento bem direitinho, p ver a real capacidade do meu pulmão. No dia q fiz, ainda tava com uma tosse chata, acho q de ansiedade, não sei… mas mesmo assim, o resultado foi liiiiiindo!!!!! NOooosa, 74% da capacidade pulmonar, é bom demais! Um presente, um número q retribuiu o meu esforço, o esforço dos meus queridos e do meu médico.
Olha, o principal objetivo desse blog é mostrar o q é, de verdade, a SK, sem suposições, sem comparar com outras doenças (pq é isso q alguns médicos fazem, supõem… seja por ignorância ou por IGNORÂNCIA).
Chega ao fim, hj, essa série de 3 posts com as provas reais de q meu tratamento está dando certo! E espero q ele possa ajudar alguém a entender o problema, seja paciente, médico, parente, amigo, vizinho, cachorro, gato, papagaio, hehe, e ver q ninguém aki vai morrer aos 40 por causa da kartagener, nem ficar paralisado em casa, usando a doença como desculpa pelo seu desânimo. Problemas todos têm, uns mais evidentes, outros nem tanto notáveis, mas todos têm e, a gte já sabe o q fazer p manter a SK sob controle, a gte manda nela e não ela em nós, é tudo questão de escolha!!!!!
Bjusssss :*


Deixe um comentário