betterbreath

Já nem sinto mais, vc está aqui, mas não é minha prioridade! Quero ser livre, quero um fôlego maior, apenas respirar =)

Dica (prática) de como esterilizar o nebulizador

Oiii, todo mundo que faz nebulização e precisa esterilizar as peças com frequência já se perguntou qual a maneira correta.

Durante boa parte da minha vida eu colocava as pecinhas numa vasilha de plástico grande, com 1 litro de água e 1 colher de água sanitária. Deixava repousar por 1 hora, depois enxaguáva em água corrente e botava pra secar.

Quando me consultei com o meu médico do rio de janeiro, ele indicou que eu utilizasse o glutaraldeído como forma de esterilização. Esse produto é mto forte, utilizado pra esterilizar materiais cirúrgicos em hospitais, por isso tinha q vestir luvas de borracha e máscara, e após deixar por um tempo na solução, lavar em água corrente e deixar secar naturalmente.

Acontece q esse processo era muuuuuuuuito chato. Horrível. Nada prático. Ter q fazer isso 3 x ao dia (ok, 2), eu acabava tendo menos vontade de fazer a nebulização por causa da dificuldade. Conversei então com o médico q permitiu usar outro tipo de produto para esterilizar, daí surgiu o “Hidrosteril”.

O princípio ativo do hidrosteril é o hipoclorito de sódio, exatamente o mesmo da água sanitária, mas por ser mais prático de usar, opto por ele.

O esquema é simples: após a nebulização, lave as peças com água da torneira mesmo, só pra tirar o soro fisiológico, coloque tudo num recipiente plástico, e encha de água até cobrir. Após, pingue 20 gotas do produto e deixe por 15 minutos. Em seguida, jogue toda a água fora e deixe secar naturalmente.

Tem gte q gosta de lavar após o processo, com água flitrada, mas não há necessidade, pois esse produto é usado para esterilizar frutas, legumes e até na própria água (num acampamento, por exemplo, pode-se pegar água da torneira e esterilizá-la usando o hidrosteril, tonrando a água potável para beber, cozinhar, etc….) então, não faz sentido lavar novamente as peças do nebulizador, certo? A não ser q o cheiro do produto te incomode, mas é bem difícil, já q são poucas gotas.

O recomendável é esterilizar a cada vez q utilizar o nebulizador.

Bjiiiinhos ;*

13 comentários »