betterbreath

Já nem sinto mais, vc está aqui, mas não é minha prioridade! Quero ser livre, quero um fôlego maior, apenas respirar =)

As cores da SK :)

imagesCAEWO3EY

Eu não uso antibióticos à toa, não mesmo! Qdo vejo as pessoas usando por aí, como se fosse um “Mertiolate”, fico em pânico.
Há aaaaanos tenho corisa no nariz (que varia de cor clara p escura, depende do clima, da ansiedade, do vento gelado q tomo, do tempo q estou sem fazer nebulização), e tb faz aaaanos q tusso e sobre isso, queria entrar em detalhes: QUEM TEM ESTÔMAGO FRACO, NÃO CONTINUE A LER!!!!
……….
Qdo eu tava com a perna quebrada, em 2012 (depois q operei), eu estava fzdo nebulização qdo minha tia veio me visitar. Aí, como ela é suuuper íntima, não me envergonhei e fui fazer flutter. Como era impossível ficar no banheiro, reservada, fzdo isso, fiz na cama mesmo. Gte, não pense q sou uma tuberculosa loka q fica tossindo a cada 2 minutos e fzdo flutter sem parar. Não é isso. Eu faço uma vez ao dia, ou no máximo 2 qdo vou p academia, p poder limpar o pulmão e, assim, a frequência da tosse diminui consideravelmente durante o resto do dia; o pulmão fica limpinho, é sério e me sinto uma pessoa completamente normal. Bem, continuando, eu estava ali na cama fzdo flutter e tossindo numa vasilhinha e minha tia chegou perto e disse q não ia aguentar conviver com isso todo dia, q ela fica com dó. Mas expliquei q ela não precisava ficar com dó, q eu me sentia feliz por ter encontrado um meio de tossir tudo de uma única vez por 5 ou 10 minutos e passar o dia todo me sentindo bem. Ruim era qdo eu era criança e ficava com tosse engasgada na garganta na frente da sala toda, conversando com as coleguinhas e tossindo ao mesmo tempo… isso era ruim… mas hj, me sinto livre. E fui fzdo e fzdo e ficou tudo ali no tupperwere. Aí, mostrei p ela a diferença da cor do catarro de qdo eu começo a fazer o flutter e qdo eu termino. SE TIVER ALGUM MÉDICO LENDO, PRESTE MTA ANTEÇÃO NISSO Q VOU FALAR: a cor e textura da primeira tosse é escura, verde, espessa, grossa, consistente. Essa coloração e consitência vão mudando de um minuto p o outro. Qdo termino o flutter, minha última tosse sai clarinha (dependendo do dia, sai branquinha, dependendo do dia, sai amarelo clara) e a consistência bemmmm fluida. E se prossigo com o tratamento certinho, por 2 ou 3 vezes ao dia, a cor predominante é a clara e a consitência cada vez mais fluida, fina, bem diferente da primeira tosse de qdo fico dias sem fazer. Qdo incluo a drenagem postural então, esse fator permanece muito mais, consigo segurar esse resultado por muito mais tempo. E fico tãoooo cheia de energia, tão bem! O que quero dizer é, que não se deve aplicar antibiótico em portadores de SK simplesmente pq a cor da secreção está escura. Eu não entendo pq fica escura e depois clareia. Gostaria de entender, não sei pq, mas sei q acontece. Sei q fico bem, sem tomar uma grama de antibiótico, somente com o tratamento. Sem intoxicar, enfraquecer meu corpo, ou deixar as bactérias mais resistentes. Nada disso! Se vc está com infecção, está comprovadamente com pneumonia (febre, mal estar, prostrada), certamente deve tomar alguma coisa (mas não confuda, gripe dá sintomas parecidos: mas gripe é um vírus e vírus não se mata com antibiótico, o correto é tratar os sintomas e aguardar o ciclo do vírus), então, exija exames, p não ficar tratando o q não é de antibiótico com antibiótico. Mais uma vez eu repito, não sou contra o uso correto da medicação, mas sou contra o uso abusivo e desnecessário. Não é como alguém normal q fica com pneumonia, toma antibiótico e a tosse passa completamente, no nosso caso, se a gte toma antib., sem estar com pneumonia, a tosse passa por pouco tempo (ou diminui), e volta toooda de novo, pq o q temos, infelizmente, mão vai se curar com um remédio, o q temos, é um defeitinho físico mesmo (os cílios não funcionam bem), então, não adianta tomar antib. atrás de antib. q a causa não vai desaparecer. Tem q ter um tratamento q realmente venha a fazer alguma diferença, q venha a somar e não mascarar. Q seja capaz de aumentar sua capacidade respiratória.
O nosso caso é especial e deve ser tratado assim, como especial.

Bjussss e até o próximo post 😉

Anúncios
6 comentários »

As últimas provas 2011-2012-2013

2011-2012-2013

Essas são espirometrias de 2011, 2012 e 2013. Se comparar a espirometria de 2010 com a de 2011, vc vai ver q eu melhorei um pouquinho mais e mesmo esse pouquinho é mtooo significante p mim, pq eu pensava q este me problema ia me levar ladeira a baixo, mas não, com determinação e o tratamento correto é possível controlar a SK!
Em 2012, o valor da função pulmonar diminuiu, mas eu explico: dia 23 de junho de 2012 eu caí de moto, quebrei a canela (os dois ossos da canela esquerda), então, qdo eu dava uma tosse doía até a alma, portanto, impossível fazer flutter direitinho, bem como fazer o exame direitinho, o que favoreceu o resultado pior… vai assoprar akele aparelhinho com a perna repartida e o pulmão todo congestionado, impossível sair um resultado bom… Então, esse resultado não me deixou assustada nem nada.
Aí, esse ano, lá fui eu fazer nova espirometria e, e, e, e, e… deu esse resultado mágico ali em cima!!!!! Devo confessar q nos dias q antecederam o exame eu fikei fzdo o tratamento bem direitinho, p ver a real capacidade do meu pulmão. No dia q fiz, ainda tava com uma tosse chata, acho q de ansiedade, não sei… mas mesmo assim, o resultado foi liiiiiindo!!!!! NOooosa, 74% da capacidade pulmonar, é bom demais! Um presente, um número q retribuiu o meu esforço, o esforço dos meus queridos e do meu médico.
Olha, o principal objetivo desse blog é mostrar o q é, de verdade, a SK, sem suposições, sem comparar com outras doenças (pq é isso q alguns médicos fazem, supõem… seja por ignorância ou por IGNORÂNCIA).
Chega ao fim, hj, essa série de 3 posts com as provas reais de q meu tratamento está dando certo! E espero q ele possa ajudar alguém a entender o problema, seja paciente, médico, parente, amigo, vizinho, cachorro, gato, papagaio, hehe, e ver q ninguém aki vai morrer aos 40 por causa da kartagener, nem ficar paralisado em casa, usando a doença como desculpa pelo seu desânimo. Problemas todos têm, uns mais evidentes, outros nem tanto notáveis, mas todos têm e, a gte já sabe o q fazer p manter a SK sob controle, a gte manda nela e não ela em nós, é tudo questão de escolha!!!!!
Bjusssss :*

Deixe um comentário »