betterbreath

Já nem sinto mais, vc está aqui, mas não é minha prioridade! Quero ser livre, quero um fôlego maior, apenas respirar =)

Espirometria: de 2008, 2009 e 2010 – ponto de partida, declínio e ascensão :)

em 30 de agosto de 2013

Eieee, voltei com a continuação do post anterior 😀

Vcs podem observar abaixo parte do resultado (deixei só o que interessa), dos anos de 2008, 2009 e 2010. Eu destaquei em vermelho os valores da capacidade vital (pré-broncodilatador). Esse valor mostra a quantidade de ar nos seus pulmões, quando inspirou de maneira forçada. O mínimo q uma pessoa em condições normais deve apresentar é 80% (pelo que andei lendo) e, em 2008, vcs podem observar q eu estava com 51% da minha capacidade pulmonar. Conheci o tratamento adequado nesse ano, mas p falar a verdade, não segui certinho não. Mas comecei, e isso é o q importa, vc começar, tentar se habituar, p incluir isso na sua vida permanentemente. Em dezembro desse ano me casei e me mudei p uma casa q ficava em frente a uma avenida suuuuper movimentada. Era carro sem parar e a minha casa era pura poeira de asfalto, preta mesmo, daquele tipo q vc passa o pano pela manhã e pela tarde já tava tudo sujo novamente. Aíííí, como era de se esperar, o resultado da espirometria em 2009 caiu p 46%. Foi um choque. Aí, nesse mesmo ano me mudei de lá p um local bem mais adequado, limpo, longe de poeiras em excesso (viver sem poeira por perto seria o idel, mas é quase impossível qdo vc não tem grana p pagar uma faxineira todos os dias, ou qdo vc não tem disposição e tempo p limpar a casa sempre…). Aí comecei a me tratar direitinho. Tanto q os nebulizadores q eu usava não davam conta, hehe. Em abril de 2010 entrei p academia, um grande passo p a minha saúde, tanto é q, tcham tcham tcham tcahm… a nova espirometria, no final daquele ano, veio com o valor de 62%!!!!!!! Ieiiii, mto feliz, tudo estava valendo à pena!!! De 46% saltar p 62%, é coisa p caramba, mta felicidade!

espirometrias 2008-2009-2010

Um graaande beijo p quem tá acompanhando minha história, espero estar ajudando nos tratamentos e inspirando a felicidade!!!!
(CONTINUA NO PRÓXIMO POST) 🙂

2 respostas para “Espirometria: de 2008, 2009 e 2010 – ponto de partida, declínio e ascensão :)

  1. Luiz disse:

    Seu blog é excelente, mas ascensão com Ç não dá para deixar passar despercebido, ainda mais no título.Corrija, por favor.

    um abraço.
    Professor Luiz

Deixe um comentário

