betterbreath

Já nem sinto mais, vc está aqui, mas não é minha prioridade! Quero ser livre, quero um fôlego maior, apenas respirar =)

Espirometria: de 2008, 2009 e 2010 – ponto de partida, declínio e ascensão :)

em 30 de agosto de 2013

Eieee, voltei com a continuação do post anterior 😀

Vcs podem observar abaixo parte do resultado (deixei só o que interessa), dos anos de 2008, 2009 e 2010. Eu destaquei em vermelho os valores da capacidade vital (pré-broncodilatador). Esse valor mostra a quantidade de ar nos seus pulmões, quando inspirou de maneira forçada. O mínimo q uma pessoa em condições normais deve apresentar é 80% (pelo que andei lendo) e, em 2008, vcs podem observar q eu estava com 51% da minha capacidade pulmonar. Conheci o tratamento adequado nesse ano, mas p falar a verdade, não segui certinho não. Mas comecei, e isso é o q importa, vc começar, tentar se habituar, p incluir isso na sua vida permanentemente. Em dezembro desse ano me casei e me mudei p uma casa q ficava em frente a uma avenida suuuuper movimentada. Era carro sem parar e a minha casa era pura poeira de asfalto, preta mesmo, daquele tipo q vc passa o pano pela manhã e pela tarde já tava tudo sujo novamente. Aíííí, como era de se esperar, o resultado da espirometria em 2009 caiu p 46%. Foi um choque. Aí, nesse mesmo ano me mudei de lá p um local bem mais adequado, limpo, longe de poeiras em excesso (viver sem poeira por perto seria o idel, mas é quase impossível qdo vc não tem grana p pagar uma faxineira todos os dias, ou qdo vc não tem disposição e tempo p limpar a casa sempre…). Aí comecei a me tratar direitinho. Tanto q os nebulizadores q eu usava não davam conta, hehe. Em abril de 2010 entrei p academia, um grande passo p a minha saúde, tanto é q, tcham tcham tcham tcahm… a nova espirometria, no final daquele ano, veio com o valor de 62%!!!!!!! Ieiiii, mto feliz, tudo estava valendo à pena!!! De 46% saltar p 62%, é coisa p caramba, mta felicidade!

espirometrias 2008-2009-2010

Um graaande beijo p quem tá acompanhando minha história, espero estar ajudando nos tratamentos e inspirando a felicidade!!!!
(CONTINUA NO PRÓXIMO POST) 🙂

Anúncios

2 respostas para “Espirometria: de 2008, 2009 e 2010 – ponto de partida, declínio e ascensão :)

  1. Luiz disse:

    Seu blog é excelente, mas ascensão com Ç não dá para deixar passar despercebido, ainda mais no título.Corrija, por favor.

    um abraço.
    Professor Luiz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: