betterbreath

Já nem sinto mais, vc está aqui, mas não é minha prioridade! Quero ser livre, quero um fôlego maior, apenas respirar =)

Spiriva – a “bombinha” mais eficiente de todas!

Eiii, hj vou concluir os posts dos remédios q uso para tratamento da SK.

Como eu tinha falado no primeiro post há meses, os remédios q uso diariamente são: Acetilcisteína, Avamys e Spiriva Respimat. Sobre os 2 primeiro eu já falei, e sobre o spiriva, pelo q achei na internet “é o primeiro tratamento inalável que proporciona melhorias significativas e contínuas da função pulmonar, com dosagem única diária. (…) Facilita a respiração dos pacientes com DPOC ao dilatar as vias aéreas estreitadas e ajuda a mantê-las abertas por 24 horas.”

Além disso, estudos indicam que o “tratamento com Spiriva foi associado a uma redução de 11% por ano no número de exacerbações experimentadas pelos doentes com DPOC e também reduziu o risco de exacerbações tratadas com corticóides sistémicos, antibióticos, ou ambos em 23%, 15% e 24%, respectivamente.”

O remédio foi indicação do meu médico. Ele não funciona como uma “bombinha” para faltas de ar agudas, e sim, é um remédio com efeitos a longo prazo, é um tratamento contínuo e não de uso emergencial, obtendo efeitos positivos consideráveis no pulmão.

Ahhh, tem uma coisa bemm importante: PROGRAMA SAÚDE FÁCIL (0800 701 6633). Este programa dá DESCONTOS pra compra do Spiriva!!! Eu tenho desconto de 30% e isso siginifica uma economia gigante =)

QQ um pode entrar em contato e pedir pra fazer parte deste programa e conseguir descontos… parece q tem pra outros medicamentos tb, basta ligar e se informar…

Nos próximos posts vou postar fotos dos meus exames de espirometria pra comprovar o q tô falando… o tratamento com medicação, nebulização e “fisioterapias” FUNCIONA!!!!

***Por uma vida mais saudável e feliz 🙂

Anúncios
Deixe um comentário »

Avamys – um milagre na terra da sinusite

Volteiii 😀

Pra quem leu o que o meu marido postou: pois é, fiz besteira, caí de moto, quebrei a patinha – é amor, de novo a mesma piada, haha – e ainda tô sem andar… mas as coisas são assim, ação e consequência e vc tem q enfrentar – e melhor q seja de bom humor, né?

Entãooo, voltando ao tema do blog, a SK!!!

Hj vou falar sobre o AVAMYS. Certo dia, numa consulta, perguntei ao meu médico se eu poderia ficar usando o Neosoro (medicamento q tinha sempre ao alcance p aliviar a congestão nasal), bem, se poderia usar sempre, ou se poderia mudar p o Afrin (q é outro medicamento do tipo, mas q funciona por mais horas seguidas). Ele disse q eu poderia usar qq um deles e pelo tempo q eu sentisse necessidade. E no fim da consulta ele veio com esse remedinho novo – o AVAMYS. Me explicou como usar e q demoraria p fazer efeito. MAS FEZ!!! Demorou umas 2 semanas, eu acho, p eu começar a perceber q eu não precisava mais usar os remédios pra desentupir o nariz durante o dia. Eu estava respirando com a “boca fechada” e sem precisar ficar com o neosoro do lado durante todo o dia!

Bem, esse foi um pequeno milagre q aconteceu p mim… lembro de qdo eu era criança e algumas primas perguntavam como eu conseguia respirar pela boca… bem, eu consegeuia pq era o único jeito, mas não mais!

E se vc se identifica com essa situação, tenta com o  Avamys 🙂

  Durante um Congresso Internacional de Otorrinolaringologia, realizado em São Paulo, o laboratório GSK aproveitou um chafariz para fazer a instalação e chamar a atenção de todos para sua marca de spray nasal, Avamys – boa idéia né?!!!

127 comentários »

Pausa nos posts por uns dias!!

Pessoal, devido à um acidente, a Priscilla deixará de postar uns dias, pois quebrou a perna e precisará operar. Logo voltarão as postagens ok??

Obrigado pelos acessos…

Att. Rodrigo (marido da Priscilla).

6 comentários »

Acetilcisteína

 São esses 3 aí q tomo todo dia, na ordem da foto: Avamys – Acetilcisteína 600mg – Spiriva.

Para o post não ficar imenso e enjoativo de ler hj vou falar só sobre um deles: acetilcisteína.

Conhecido aki em casa como laranjinha, é um pó granulado q é dissolvido na água. Tem gosto de Vitamina C, um pouco mais forte, mas é fácil de acostumar. A cor é bemmm alaranjada, forte, bonita mesmo, qq dia vou tirar uma foto e colocar aki. Tomo 2 sachês de 600 mg da marca mais barata q tiver, pq no fim vai dar tudo a mesma coisa =)

Pra que tomar esse laranjinha aí?

Primeiro pq ele é fluidificante, sendo assim facilita a expectoração (deixa a secreção menos grossa, daí fica mais fácil pra limpar o pulmão).

Segundo – e não menos importante – ele é um poderoso antioxidante. O q isso quer dizer, vou ficar com a pele jovem, hehehe? Não, quer dizer, ao menos eu acho q não, mas a verdadeira intenção é evitar os danos ao pulmão. Na bula do acetil diz assim “Devido à sua ação antioxidante, acetilcisteína é capaz de prevenir e/ou estabilizar a progressão do enfisema pulmonar (…)” e “acetilcisteína é capaz de proteger as células pulmonares contra o dano provocado por radicais livres oxidantes.  Também foi documentado que (…) possa desenvolver um importante papel nos mecanismos de defesa imunitária”.

Uma vez, conversando com meu médico falei da preocupação em ficar tomando remédio direto, no caso o acetil, pelos possíveis danos q ele poderia causar ao fígado (sim, pq tem gte q toma mto remédio e acaba intoxicando e eu sempre tive medo disso), mas ele me esclareceu e disse que a qtidade de remédio q eu tomava não era suficiente pra causar esse tipo de problema. Falou ainda que o interessante desse medicamento é q ainda q eu estivesse com o fígado fragilizado ele é o meio indicado e necessário pra reverter o quadro. Aí hj eu tava pesquisando sobre e encontrei isso aki http://pt.wikipedia.org/wiki/Paracetamol#Acetilciste.C3.ADna Nesse artigo essa informação é confirmada. Ele fala sobre o paracetamol e como ele pode ser tóxico para o fígado se usado acima das doses recomendadas e pode ser fatal mas, se tratado a tempo, a acetilcisteína consegue tratar isso!!!

Sobre o preço $$$$: Uma caixa com 16 unidades nas farmácias fica em torno de R$ 30,00. Uma caixa dá pra 8 dias, então, calculando, são necessárias 4 caixas por mês, ficando um total de R$ 120,00. Ou seja, bem carinho, considerando q não uso só esse remédio.

Massss, há solução!!! Eu sempre peço na farmácia on line da Ultrafarma. Lá o preço fica em torno de R$ 12,00, contando as 4 caixas fica em R$ 48,00, o q dá uma economia de incríveis R$ 72 reais por mês!!!! Tem outra farmácia q tb tem boas promoções, é a Onofre, às vezes a cada 2 caixas compradas vc ganha uma e o preço final acaba ficando mto bom tb.

Bem, por tudo q falei ali em cima, acho esse um medicamento indispensável para o tratamento da SK.

Bjinhuuuus ;*

8 comentários »

Tapotagem

Eita que blog abandonado, tadiiiiinho.

Bem, esqueci de falar no último post (sobre drenagem postural e fisioterapia respiratória) a respeito da tapotagem. Ela não é uma unanimidade entre os profissionais da saúde. O meu médico não acha q seu efeito seja bom, já a fisioterapeuta respiratória que me instruiu gosta bastante. Uma tapotagem deve ser bem executada pra surtir algum benefício. Vi um vídeo no youtube em que o fisioterapueta Prof. Otávio Plazzi diz que deve ser realizada com as duas mãos e bem rápido http://www.youtube.com/watch?v=e8RDwr8AMHM. Achei interessante feita desta forma. Durante toda a minha vida meus pais fizeram com uma das mãos e um pouco mais lento…

A minha opinião: ajuda sim a… (como vou falar sem ficar nojento…? saco…) ajuda a desgrudar a secreção do pulmão. Esses tempos atrás eu tava com dificuldade pra dormir pq tava com um pouco de falta de ar. Pedi e meu marido fez tapotagem e a falta de ar melhorou. Deve ter liberado algumas passagens de ar, sei lá…Pode ser coincidência, mas acho q não. Não considero essa fisioterapia indispensável, mas com certeza ajuda e se for feita sempre algum benefício deve trazer. Por não ser prática de fazer sozinha eu nunca faço, só vez ou outra qdo o marido oferece ou no caso de falta de ar.

Não tem como falar de tapotagem e não lembrar do papai. Até hj qdo ele me vê deitada lá vem ele fazer tapotagem nas minhas costas, hehehe. Pai, obrigada por sua preocupação, amizade e amor!  Prometo q da próxima vez eu coloco uma foto melhor sua, hehe.

10 comentários »