betterbreath

Já nem sinto mais, vc está aqui, mas não é minha prioridade! Quero ser livre, quero um fôlego maior, apenas respirar =)

Espirometria **E dar-te-ei provas para q te convenças**

em 28 de agosto de 2013

Oiiii,

E aí pessoal, tudo bom? Então, o post de hj eu queria fazer há mtooo tempo, mas foi bom ter esperado mais um poquinho, pois esse anos fiz uma nova espirometria q veio p confirmar a eficácia com meu tratamento. (não sou médica, não digo p ninguém p usar medicamento sem consultas, só escrevo aki pq alguém pode se inspirar e perguntar ao seu médico sobre a possibilidade de fazer uso deste ou dakele remédio e desta ou daquela metodologia de tratamento).
Pois bem, como vcs sabem, o meu tratamento pra SK engloba uso de medicamentos: Spiriva, avamys e acetilcisteína + o fisioterapia pulmonar caseira que, p mim, são: nebulização, drenagem postural, flutter e respiron. Outro item essencial é o exercício físico, musculação e atividade aeróbica, e tem tb itens acessórios q tb ajudam, como se manter longe de poeira e fumaça excessivas diárias, essas coisas q o bom senso te informa q não são legais… Pois bem, após incluir tudo isso na minha vida, os resultados foram aparecendo no meu dia-a-dia com mais energia e disposição e, p não ter dúvidas, apareceram nos meus exames de prova de função pulmonar (Espirometria).
Eu pensei em dedicar esse post a um certo médico q me deu prazo de validade até os 40 anos de idade. Q me recomendou q não tivesse filhos, p não passar isso p eles. Q indicou q eu fizesse uso de antibióticos diários, sem cessar, sem parar, sem vacilar, hehehe. Mas não vou dedicar não. Prefiro dedicar p quem esteve ao meu lado todo esse tempo, me ajudando a fazer o tratamento, a não desistir. Dedico p quem acreditou em mim, quem acreditou q ia dar certo, q eu poderia ter uma ótima vida, q eu não ia definhar, perder um pouco do pulmão de cada vez até fazer um transplante ou morrer jovem… Dedico p akeles q tiveram a decência de admitir q esse problema da SK é pouco conhecido e não se pode tirar conclusões precipitadas, baseadas em outras doenças mais graves… Dedico ao médico humano, sensível e de fé. Dedico aos meus amores (marido e mãe), que se esforçaram e se esforçam ainda hj p q eu me mantenha saudável. CONTINUA NO PRÓXIMO POST!!!!! (pq esse tá mto comprido). Bjus p quem acompanhou até aki 🙂

Anúncios

10 respostas para “Espirometria **E dar-te-ei provas para q te convenças**

  1. Suely Araujo disse:

    Obrigada pela parte q me cabe. Mas tudo o q fiz foi por amor. E faria tudo de novo. E ainda mais se aguentasse e tivesse mais informações. Deus a abençoe sempre, filhota. Amo vc. Bjs.

  2. ANA PAULA disse:

    COMO SEMPRE DISSE TUDO PRIIIIIIIIIIIIIII O LIPE TEM ESPIRO AGORA INICIO DE SETEMBRO VAMOS VER COMO VAI A DONA SK!!! BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  3. Rodrigo Vieira disse:

    Eh isso ae amorr…Vc ta passando tdo pra quem tem SK ! Sua saude melhora a cada dia, são seguir esses passos mesmo. Pessoal, não dê ouvidos a médicos “ignorantes” que não possuem vontade de estudar e conhecer mais sobre uma doença que não é mto conhecida ainda……e as vezes falam tanta besteira que dá raiva!!…
    🙂 Parabens pelo post amorr…..!

  4. Ana Carolina disse:

    Priscilla,
    Encontrei seu blog a apenas 1 hora…Estive lendo todos os posts publicados até agora e com certeza esclareci mas duvidas em 1 hora do que em todos esses meses com sites e médicos…rs
    Me add no face???Quero muito conversar contigo!!!
    Me identifiquei tanto com vc que parece até que lhe conheço…rs

  5. Eloana mara de moraes collares disse:

    Tenho bronquiectasias e meu medico passa sempre antibiotico, pode me dar o nome do seu medico, gostaria de consultar outro especialista, te agradeço!

    • Oi,
      Olha, faz mto tempo q não me consulto com o médico q me passou o tratamento q sigo até hj… ele é do Rio de Janeiro, Dr Jorge Salluh. A questão é que em 2012 ele parou de atender pacientes no consultório e me passou o contato de outro médico de confiança dele. É o Dr. Daniel Cutrim. O Dr Daniel é pneumologista, especialista certificado pela Sociedade Brasileira de Pneumonogia, com formação na UFRJ e formação complementar nos EUA.
      Telefone: 22460070 96265470 cutrimpneumo@cremerj.org.br
      Se vc for no Dr. Daniel vc me conta depois como foi?
      No momento estou indo numa médica aqui no meu estado mesmo (Espírito Santo), e ela tb não é adepta do uso de antibióticos à toa… p vc ter uma idéia, no último exame q fiz, deu q eu estava com pseudomonas!!!!!! Mas como estou clinicamente bem, sem febres e tal, é um sinal de q as bactérias estão quietinhas no pulmão, hehe, convivendo em harmonia 😀 😀 Nem sabia q isso existia, mas já faz uns bons 6 meses q a situação tá na mesma… Então, tô confiando nessa médica…
      De onde vc é?
      Bjão :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: