betterbreath

Já nem sinto mais, vc está aqui, mas não é minha prioridade! Quero ser livre, quero um fôlego maior, apenas respirar =)

Sedentarismo não é bom pra mim e não é bom pra vc ;)

em 3 de abril de 2013

Lembro de qdo fui ao médico no RJ pela primeira vez… fomos eu, minha mãe e nossa tia. Acho q fomos de ônibus, paramos num ponto relativamente perto, mas parecia tãooo longe p mim… eu estava de tênis, mas mesmo assim, como era difícil andar aqueles poucos quarteirões!  Lembro tb de quando eu ia sair com minha prima… a gte ia de carro até o centro e eu a fazia dar voltas e voltas de carro pelo bairro, até encontrar um lugar pertinho de onde a gte precisava ir, e estacionar o carro ali, p eu poder andar poukinho… ela me chamava de precuiçosa, hehehe, no fundo era tb, mas eu realmente não tinha fôlego p ir andando pelas ruas e depois fazer o mesmo caminho de volta…

Então, o médico me falou, naquela primeira consulta, algo q mudou meu dia-a-dia. Me explicou q era IMPRESCINDÍVEL que eu fizesse exercício físicos e, isto não se limitava a uma caminhada não, falou em musculação!!! Me explicou q qq pessoa sedentária terá, mais dia menos dias, dificuldades em executar as tarefas mais simples, como subir um lance de escada…a fadiga, como diria minha cunhada e o Jaiminho carteiro do Chaves, hehe, iria me alcançar. Q ele tinha pacientes q não consguiam tomar banho em pé e lavar a cabeça ao mesmo tempo, pois exige mto esforço… q simplesmente pentear o cabelo era custoso, pois exigia demais dos braços… Então, se qq pessoa sente as consequências do sedentarismo, imagina nós, q temos o pulmão diferente… Falou q a musculação iria me fortalecer e q eu deveria experimentar…

Bem, eu experimentei, e não larguei mais!!!

Em uma outra vez q voltei ao consultório dele, minha mãe e eu andamos alguns quarteirões e, dessa vez, eu não senti minhas forças indo embora, não pedi colo, hehe. Cheguei no consultório, com alguns quilos a mais (ganhei até coxas grossas com a musculção hehehe) e muito mais disposta, deixando o médico todo feliz 😀 Imagina então a minha felicidade em ver a minha própria mudança, em conseguir acompanhar e ultrapassar o pique de agumas pessoas a meu redor q não tem SK… foi lindo, hehe.

Bem, hj, após todo esse tempo, afirmo: Povo, façam exercícios físicos, escolham alimentos nutritivos, q te levarão até a terceira idade fortes, tendo aveia, arroz integral e ervilhas em seu armários ao invés de insulina, analgésicos e remédios pra pressão… Cuidem do corpo perfeito q Deus deu a vcs, q ele vai responder na mesma medida q vc o está tratando… tipo, hj, eu não sou dakelas q diz “nunca fico gripada, nunca isso, nunca akilo”, sim, fico doente sim, mas com bem menos frequência e, me recupero mto bem…Image Trilha no Parque Paulo César Vinha, em Guarapari – caminhada pela trilha de restinga (1,5 km) + caminhada pela praia com areia fofa, até a lagoa da coca-cola (1 km): Total de 5 km ida e volta… tá bom? hehe

Bjiiiinhos :*

Anúncios

8 respostas para “Sedentarismo não é bom pra mim e não é bom pra vc ;)

  1. Rodrigo disse:

    É isso ae amorr….as pessoas precisam entender que “aquela historinha que os médicos falam” de exercicios fisicos + alimentação saudavel = SAÚDE.é verdade…não tem erro! Mas falta força de vontade nas pessoas…é complicado. É uma sensação tão boa vc conseguir ir mais longe a cada dia, sem falar que o seu dia fica muito melhor com exercícios…..Só experimentando pra ver.. 😀
    OBS: Esse diaa foiii óoootiimooo hehe!

    • SUELY disse:

      FILHA, ESTOU MUITO FELIZ POR ESTAREM TÃO BEM DEVIDO À DETERMINAÇÃO DE VCS, PERSISTÊNCIA EM SEGUIR O LADO BOM DA VIDA. VCS SÃO UM EXEMPLO MARAVILHOSO PARA TODOS OS JOVENS (E OS MAIS EXPERIENTES TB). DEUS OS ABENÇOE. AMO VCS. BJS

  2. Dani disse:

    Olá, tudo bem?
    Achei seu blog pesquisando sobre o Avamys (tenho sinusite crônica).
    Fico feliz por vc ter encontrado bons profissionais.
    Parabéns pelos esforços e sucesso pra vc!
    Beijo

  3. Aiii, q bom q deu certo p vc tb!!!
    Tô lendo seu blog devagarinho e amando *-*
    Amo viajar, e vou colocar no papel (no word, hehe) akelas suas dicas de organização e planejamento… acho q vai demorar ainda p eu poder viajar p longe de novo, mas vai ajudar a matar um poukinho a vontade de viajar, pq é uma das etapas né?
    Bjãooo :*

  4. Tialla Chagas disse:

    Oi Priscilla, possuo a síndrome de Kartagener e gostaria muito de bater um papinho com vc!
    Tem facebook? Me adiciona! 😉
    Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: