betterbreath

Já nem sinto mais, vc está aqui, mas não é minha prioridade! Quero ser livre, quero um fôlego maior, apenas respirar =)

Avamys – um milagre na terra da sinusite

em 24 de outubro de 2012

Volteiii :D

Pra quem leu o que o meu marido postou: pois é, fiz besteira, caí de moto, quebrei a patinha – é amor, de novo a mesma piada, haha – e ainda tô sem andar… mas as coisas são assim, ação e consequência e vc tem q enfrentar – e melhor q seja de bom humor, né?

Entãooo, voltando ao tema do blog, a SK!!!

Hj vou falar sobre o AVAMYS. Certo dia, numa consulta, perguntei ao meu médico se eu poderia ficar usando o Neosoro (medicamento q tinha sempre ao alcance p aliviar a congestão nasal), bem, se poderia usar sempre, ou se poderia mudar p o Afrin (q é outro medicamento do tipo, mas q funciona por mais horas seguidas). Ele disse q eu poderia usar qq um deles e pelo tempo q eu sentisse necessidade. E no fim da consulta ele veio com esse remedinho novo – o AVAMYS. Me explicou como usar e q demoraria p fazer efeito. MAS FEZ!!! Demorou umas 2 semanas, eu acho, p eu começar a perceber q eu não precisava mais usar os remédios pra desentupir o nariz durante o dia. Eu estava respirando com a “boca fechada” e sem precisar ficar com o neosoro do lado durante todo o dia!

Bem, esse foi um pequeno milagre q aconteceu p mim… lembro de qdo eu era criança e algumas primas perguntavam como eu conseguia respirar pela boca… bem, eu consegeuia pq era o único jeito, mas não mais!

E se vc se identifica com essa situação, tenta com o  Avamys :)

  Durante um Congresso Internacional de Otorrinolaringologia, realizado em São Paulo, o laboratório GSK aproveitou um chafariz para fazer a instalação e chamar a atenção de todos para sua marca de spray nasal, Avamys – boa idéia né?!!!

About these ads

78 respostas para “Avamys – um milagre na terra da sinusite

  1. Carolina disse:

    Oi Pri!
    Desculpa pelo sumiço. Estou precisando botar o meu papo em dia com vc!!!

    • Ei Carol!!! Sem problemas, fiquei super feliz com sua visita =)
      Daki a alguns dias eu vou fazer um post sobre cachorros, pq eu tenho 2!!! E não queria q afastassem a crianças com SK dos bichinhos… os sitomas estarão presentes com ou sem eles… enfim, se quiser deixar alguma dica a respeito, pode ser aki, ou no email, pq eu sei q vc é mãe de cachorro igual eu =) Bjãoooo ;*

  2. Suely disse:

    Sempre com boas dicas, né, filhota! Bjs.

  3. Tatiana disse:

    amei! eu uso sempre, tenho sinusite das bavas…. Parabéns pelo site!

    • Aiii, q legal sabr q mais uma se deu bem com ele!!! Fico feliz em ver essas respostas, pq daí, quem entrar aki à procura de um remedinho q dê um jeito nos narizes entupidos, vai confiar q esse dá certo :D
      Bjão Tati, e obrigada! :*

  4. eu tb uso e é simplesmente maravilhoso.. acabou c uma rinite de 15 anos!!!! acreditem se quiseremm

  5. Rodrigo Guimarães disse:

    Também passei passe pelo mesmo processo até descobri-lo! a anos sentia dores de cabeça e não sabia o motivo, sempre os médicos do P.S. me dizia que era enxaqueca… até que um médico em perguntou desde quanto eu tinha esse problemas, eu disse que era desde a infância, então ele me falou que criança não tem enxaqueca… me encaminhou para um otorrino que me receitou o Avamys… então que descobri que existe vida sem dor após o Avamys, hoje eu respiro melhor e não tenho mais dores na cabeça!!

    • Minha nosssssa! Q história, como assim ninguém nunca fez uma tomografia ou ao menos radiografia da face p pesquisar!!! A incompetência q existe por aí me deixa brava viu… Mas, graças a Deus, vc finalmente encontrou a solução do seu problema :)

  6. O otorrino tbm passou o mesmo p meu filho de (4 anos)e confesso q estou com um pouco d medo,mas vc me deixou com coragem.obrig.

  7. Evaldo Costa disse:

    Eu tambem fui receitado por uma medica com AVAMYS para rinite alergica e to BOM. grs a Deus. DEpois de anos estou curado.

  8. Gri Lopes disse:

    Eu sempre usava o neosoro (umas quatro vezes ao dia) por causa da minha rinite, quando falei p meu médico ele disse q se usar ele por muito tempo o problema poderia virar cronico pq ele só melhora o sintomas e não ‘cuida’ do problema. Me receitou o Avamys e melhorou muito. E para quem tem irritação com poeiras e essas coisas pode usar o Maresis uns 5 min. antes de usar o Avamys ajuda muito tbm.

  9. Fernanda Rakel disse:

    O otorrino do meu filho de 2 anos e três meses tbm receitou este medicamento. Mas, tenho uma dúvida: vc usa qtas vezes ao dia e por qto tempo?

    • Ei Fernanda, então, eu uso 1 x ao dia (2 jatos em cada narina). Mas meu médico tinha mandado eu espirrar 1 jato em cada narina, 2 x ao dia.
      Mas aki, seu menino não é mto pekeno p usar avamys não? Pq, tipo, vc tem q apertar o jato e inspirar ao mesmo tempo… mas, pode ser q dê sem inspirar… acho q não custa tentar :D
      bjão :*

  10. Angélica Lorena disse:

    Poxa,fiquei preocupada, eu to usando avamys e não to vendo melhoras, será que meu caso é mais serio que pensei

    • Poxa Angélica, q pena… Mas não fique preocupada não! Olha, o remédio em mim começou a fazer efeito depois de uns 10 ou 15 dias, pelo q me lembro, e além disso, tem gte q realmente não reage ao remédio. Um rapazinho de 7 anos q conheço tb tentou o avamys e não deu certo…
      Se não der certo mesmo, vc vai acabar encontrando outro q dÊ certo, vc vai ver só!
      Bjão :*

  11. Vinicius Davila disse:

    hehe tambem estou usando o Medicamento e vi muita diferença :)

  12. Maria disse:

    vocês usaram avamys porque foram diagnosticas com sinusite ou rinite alergica?

  13. emanuella disse:

    minha filha ta usando esse remedio AVAMYS com 14 dias e ta apresentando tosse forte…o que eu faço?

    • Oi Manu, eu diria p levar sua filha ugente num pneumologista… até onde sei, a tosse não tem nenhuma relação com o uso do avamys… mas pode ser uma reação a algum componente do medicamento… Depois me conta se deu tudo certo, tá, bjãooo :*

  14. zanunz disse:

    E o efeito rebote. se parar de usar, a sinusite estará mais agravada. Esta acontecendo comigo.

    • Então, Zanunz, cada pessoa é diferente… felizmente isso não aconteceu comigo nem com as pessoas q conheço… Talvez fosse o caso de vc procurar um otorrino p ele avaliar certinho se vc num tá tendo alguma crise aguda ocasionada por outro fator, ou mesmo alguma infecção… não sei… Espero q dê tudo certo, bjão!

  15. andrea sales disse:

    minha filha tem 4 anos foi a melhor coisa q ja apareceu em nossas vidas avamys. ela vivia tipo gripada e tem sinusite vivia com corisa e tossia muito nariz vivia entopido mas era a alergia. o medico passou o avamys e para tomar o sigmaliv pronto salvou minha filha estou muito feliz. avamys sempre . agora nao falta aula e esta livre desses sintomas.

  16. Priscila disse:

    oi boa noite Priscila, passei no medico hoje ele me receitou o AVAMYS para usa anoite 2 gotas em cada narina, confesso que fiquei com medo de usar, o meu caso é sinusite antes de tudo isso tive tosse de três meses qse, tratei com predsona de 20mg por 8 dias e fora as injeção que tomei e nada, no final de tudo era da sinusite. comecei a pingar hoje espero fazer efeitos positivos. Depois que li tudo no seu site fiquei mais segura. e vou trata direitinho. obrigada…

  17. Fernanda disse:

    Usei o Avamys por 3 meses direto e fiquei ótima, qnd parei os sintomas voltaram. Posso usá-lo de forma contínua? Bjs

    • Ei Fernanda, é assim mesmo, pelo menos comigo… eu nunca fikei um tempo mto grande sem usar, mas fiz alguns testes, por curtos períodos, e em todos eles senti meu nariz entupindo por mais vezes durante o dia… acho q isso quer dizer q o avamys não traz cura p a sinusite, mas sim, é um tratamento, permanente, mas eficaz… p mim é o suficiente enquanto não encontram a cura :)
      Então, até onde sei, pode ser usado de forma contínua sim.
      Bjãooo

  18. adalgisa disse:

    Meu filho gabriel, também tinha uma grave dificuldade para respirar, e também os olhos ficavam tão irritados que os professores achavam que era conjuntivite, sempre mandava ele voltar para casa mesmo eu explicando a situação,isso acabou graças a uma consulta com pneumologista Dra. Mariangela a mesma passou avamys, foi como por milagre o resultado nunca mais tive problemas com olhos irritados do gabriel e sua respiração voltou ao normal., hoje ele pode brincar bem mais a vontade.
    obrigado gsk, por fazer esse milagroso remédio.

  19. Gabrielle disse:

    Priscilla, Gostaria de saber se posso usar o neosoro junto com o avamys. Pelo o que li, pode demorar de dias a semanas para fazer efeito, e não sei se estou disposta a ficar tanto tempo sem meu neosoro. O médico te falou algo sobre usar os dois ao mesmo tempo?

    • Ei Gabrielle, pode sim!!! Eu perguntei p o meu médico se eu podia continuar usando e ele disse q sim, pois poderia demorar um pouqunho a fazer efeito… mas logo logo vc vai se eskecer de usar o neosoro, pq vai parar de sentir necessidade ;)

  20. rafaelvieira disse:

    Quanta gente leiga falando o que nao deve. Já deviam saber que o avamys é à base de corticoide e deve ser usado por curto período. Não cura rinites crônicas, apenas desinflama enquanto está usando. O uso prolongado causa, problemas de pressão, depressão, úlceras, etc…

    • Rafael Vieira,
      Gente leiga sim e com problemas de saúde sérios, por isso só fazemos aquilo q o médico determina…
      Este blog nunca teve a intenção de medicar ninguém!
      Especialmente neste post só estamos compartilhando experiências ;)
      Um pouquinho de educação e delicadeza nas palavras não faria mal algum, ok?

      • Victor Seabra disse:

        Esse tipo de corticoide tem uma dosagem diferente da dáguea então não há esses efeitos colaterais que são próprios dos medicamentos de ingestão oral. Esses sprays são diferentes. A bula fala sobre isso inclusive.

      • Victor,
        Obrigada por acrescentar essa informação às discussões e comentários deste post! Com certeza vai solucionar a dúvida de muitos! Um abraço!

  21. Angelica Ferreira Loeps disse:

    Funciona mesmo viu gente! É um sonho!! rsrsrs Eu já faço uso há algum tempo. Descobri por intermédio de um amigo. No meu caso, além da sinusite…tenho renite. Eu tomo um medicamento para controlar a renite quando necessário e faço uso do Avamys. Percebi que usando o Avamys e tomando apenas dois comprimidso para a renite durante o mês, mantenho as duas sobre controle.

  22. bom dia a todos,tenho em casa 4 caixas com 24 unidades cada do remedio spray avamys, acontece que ganhei estas , bom se alguém necessita mande-me um e-mail

    • Oi Levi, tudo bom?
      Se vc não for usar e ainda tiver, eu gostaria de ficar com as caixas do avamys. Eu faço uso diário e intermitente do medicamento…
      Como podemos combinar? Acho q o sedex à cobrar é uma boa saída… o que acha?
      Muito obrigada pela oferta!!!!!! Vc não tem ideia como iria ajudar!!!
      Um abraço,
      Priscilla.

  23. Wesley Sousa disse:

    É milagroso mesmo. Comecei a usar por conta dos espirros constantes, quase não dormia e durante o dia era muito complicado estudar e trabalhar. Fui ao otorrino e ele me passou esse remédio e o alívio foi quase que imediato. Logo depois fiz a cirurgia de desvio de septo achando que iria melhorar da rinite, mas descobri que não há jeito. Com a cirurgia a respiração melhorou bastante, mas terei que permanecer com o uso do Avamys. Tudo bem, é até legal antes de dormir colocá-lo ;) Muito bom o seu relato, obrigado.

    • Ei Wesley, obrigada pelo seu relato tb! Pode ajudar mta gte a repensar a ideia de se submeter à cirurgia… eu mesma já quis fazer, mas um médico me disse q não iria resolver o meu problema, iria apenas aliviar por um curto tempo… O Avamys veio p ajudar a gte mesmo… Viva o avamys \o/

  24. Elder Souza disse:

    É… tbém tenho esse problema de respirar bem… 2 anos nesse sofrimento, até q decidir tentar acabar com isso, daí procurei um otorrinolaringologista… e ela (doutora) me receitou o “naso clear” e “avamys” $ 65,00 vou gastar… ainda irei começar a usar … mas estou mto otimista quanto aos resultados… rsrsrs

  25. lean disse:

    Pessoal, estou tendo dor e sensação de peso na testa e em volta dos olhos desde dezembro. Fui ao medico inumeras vezes e tomei antibioticos e antiflamatorios, melhora por qlguns dias e volta. Essa semana alem desses sintomas estou com dor no braço e na perna e a garganta sempre irritada. Ate agora nao tive um diagnóstico preciso. Fui ao medico hoje e ele me receitou esse spray e disse que a tomografia esta praticamente normal. Estou com receio de usar o remedio. Algo tem algum sintoma parecido? Sera q e sinusite mesmo?

    • Oi Lean, olha, se ele receitou o remédio, começa a usar, sem medo… se vc não se der bem com ele, isto é, se agravar a dor e tal, é só parar, sem problemas…
      Se é sinusite mesmo, não posso dizer… esses sintomas de dor no braço, perna e garganta são meio diferentes… desconheço… são estranhos… exija mais exames se não se sentir confiante no diagnóstico… qq coisa, vá a outro médico… só não fica com essa dúvida, ok?
      Um abraço!

  26. Daymary disse:

    Boa tarde!

    Eu tenho um afilha de 4 anos e 10 meses e ela passa sempre com alergista e imunologista ha 2 anos ele e muito bom ele que curou a alergia da minha baby do leite .Bom voltando ela passou com ele semana passada por que ela estava com o nariz muito entupido e tosse com flema branca ele passou esse remédio AVAMYS spray nasal 1 vez por dia ele mando passar ate a próxima consulta que vai ser daqui 30 dias mais tem um porem eu não compre por que ela melhorou .Só que agora quinta feira ela chegou da escola como nariz entupido e com tosse de flema franca tadinha ela não consegue respirar ela esta respírando pela boca agora eu vou comprar Avamys e passar em ela. Ela tem consulta agora dia 14/04/2014 com alergista.Eu espero que ela de uma melhorada .Qualquer coisa eu entro de novo pra falar pra vcs como foi .

    Abraços!

  27. JB disse:

    Parabenizo o texto e venho comentar que comigo tbm resolveu…. =D

  28. elvis disse:

    Graças deus melhorei muito com esse remedio mais existem outros com a mesma composição.

    Para uso nasal, que é o tratamento de primeira linha nos dias atuais, temos, Noex, Busonid, Budecort, Clenil, Nasonex, Flixonase, Plurair, Omnaris, Avamys, etc. Os dois primeiros estão no Programa da Farmácia Popular, e saem com preços bem baixos, quando comprados com receita médica.

    • Que ótimo Elvis! Conheço uma pessoa que não se deu bem com o avamys, então talvez esses outros seriam uma saída… fica a dica aí, quem “não se der bem” com o avamys, converse com seu médico sobre esses outros ;)

      • Rosilene disse:

        o avamys é otimo para rinite ou sinusite e todo medicamento nasal deve ser aplicado em forma de V entendeu…aplique o medicamento no nariz em direçao à face para que chegue aos seios da face e elimine secreçoes.bj

      • Oi Rosi!
        ÓTIMA OBSERVAÇÃO!!!!!
        Obrigada ter acrescentado informação!!!
        Beijão

  29. GILMAR CRUZ disse:

    Simplesmente espetacular este AVAMYS,nunca mais tive dor de cabeça e nem rinite alérgica ..Gilmar Cruz Belo Horizonte (31)8939-8782

  30. jessica disse:

    ola eu tenho rinite ha anos e das piores. eu acordo e vou dormir espirrando. depois que tive uma infecçao no ouvido o otorrino me receitou avamys pois a rinite poderia estar relacionada a otite que tivre. esse medicamento eh excelente. ha muito tempo eu nao sabia o q era respirar pelas duas narinas.

  31. welita disse:

    to como avamays aqui que o otorrino passou nao chegeui a usar mas vou comecar a usar tomei o antibiotico primeiro

  32. welita disse:

    pelo jeito deve ser bom e atacada da sinusite

  33. Gisele disse:

    Tenho rinite alérgica a anos e nunca nenhum medicamento funcionou,o Avamys foi o unico mas não posso ficar mais de um dia sem usar senão a rinite volta,percebi tbm que amenizou em 70% minhas crises,já não são tão fortes.Meu único medo é em relação ao corticóide,qndo eu tomava o celergin comecei a reter liquido demais e hj estou sofrendo ainda com a retenção.Será que o Avamys tambem tem muito corticóide?

    • Oi flor, que bom que ele amenizou sua rinite! Realmente não dá pra ficar muito tempo sem usar não… tem gte q usa de tempos em tempos… comigo, se eu ficar uma semana já começo a sentir entupir… depende de cada um.
      Sobre o corticóide, não sei te dizer… Retenção não é bom… eu nunca tive retenção com ele. Mas se vc tá tendo, acho q deve procurar um médico pra ver certinho a dose, o tempo de uso e se os benefícios estão superando os prejuízos (que quase todo remédio tem).
      Beijão!

  34. Thiago Mariotto disse:

    Bom dia a todos!
    Excelente Blog, me identifiquei com muitos aqui de você.
    Eu tenho um problema bem crônico de alergia respiratória há mais de 10 anos. Já passei por duas cirurgias nasais, já fiz diversos tratamentos, porém todos sem sucesso até agora. Passei por mais de 30 otorrinos nos últimos anos, inclusive fui a uma grande especialista em seios da face, professora da medicina da USP de Ribeirão Preto, e ela garantiu que não há nada no meu nariz, do ponto de vista anatômico. Bom, meu exame de sangue pra alergia acusou uma elevada alergia a ácaro e pó, 7 vezes mais que o tolerável. O jeito é tratar a alergia pra valer, coisa que nunca fiz. Confesso que até tratei com vacinas de alergia por uns 8 meses, mas abandonei o tratamento por não ter tido resultado. Acho que alergia é algo que deva ser tratado pra sempre (enquanto não exista a cura), e não podemos abandonar o tratamento por não vermos um resultado imediato. Bom, usei o Avamys várias vezes, assim como outros sprays nasais. Não sei se os usava de maneira incorreta, mas de fato não senti grandes melhoras. Mas admito, eu nunca levei por mais de 3 meses consecutivos, e eu conheço pessoas com alergia/rinite crônica, que só após um ano consecutivo, que o Avamys foi fazer efeito. O jeito será insistir e persistir!! O que mais me incomoda, é a pressão que tenho no meu ouvido direito, pois minha narina direita é que é a entupida de fato, então, eu sinto dores fortíssimas no ouvido. Alguém já teve ou tem esta sensação de ouvido cheio, plenitude, dores?
    Agradeço a todos do Blog pelas trocas de experiências.

    Muita saúde para todos nós!!!

    • Oi Thiago,
      Poxa, que pena que ainda não encontrou algo que te ajude a respirar melhor… a livrar essa agonia no ouvido… Até cirurgia já fez e nada! poxa vida…
      Sua alergia é bem elevada mesmo! Deve ser complicado, mesmo com a casa limpa, pq a poeira está no ar em todo lugar… vc bota os pés na rua e lá vem ácaro… não tem jeito… se eu souber de algo que melhore a alergia volto aqui pra contar! Ah, já tentou homeopatia? Tem gte q se dá bem…
      Um grande abraço e força!

  35. Anderson Sales disse:

    Olá, Priscilla,
    Estava pesquisando sobre o uso o Awamys e encontrei seu blog.
    Comecei a usar ontem. Mas estou na dúvida por quanto tempo aplicar 2 jatos uma vez por dia?
    Desde-já agradeço sua ajuda.

    • Oi Anderson!
      Vc deve pressionar o a válvula até o fim. Faça um teste direcionando o medicamento para o ar e vc vai observar como sai o líquido. Não faz diferença o tempo que vc fica apertando o botão, pois o medicamento sempre vai sair de uma vez só. Vc deve aspirar com o nariz ao mesmo tempo que pressiona, ok?
      Agora, se sua dúvida era qto tempo dura o tratamento, seria melhor seu médico responder… geralmente é por tempo indeterminado, mas aconselho que o pergunte pra ter certeza como é o seu caso!
      Um abraço e boa sorte!

  36. Viviane disse:

    Oi Pessoal! Adorei o blog. Priscila é uma FOFA, sempre respondendo e dando atenção a todos.
    Eu me identifiquei com várias pessoas aqui e queria saber se tem algum efeito negativo quando se usa o Avamys junto com a imunoterapia. Pergunto isso, pq um amigo me indicou o Avamys e não o meu médico. Alguém já passou por esses tratamentos juntos (Avamys + imunoterapia)?
    Beijos! Obrigada.

    • Ei Vivi,
      Obrigada viu!!!! Qdo fiz esse blog fiz com mto carinho…
      Não conheço o tratamento de imunoterapia… fui até ao google pra ter alguma ideia, mas prefiro não me arriscar… Tomara que alguém te dê uma luz! Mas como sempre digo, o melhor mesmo é se vc puder perguntar a algum médico…
      Beijão linda! Obrigada pela visita!

    • Thiago disse:

      Olá Viviane!
      Comecei o tratamento de imunoterapia há um mês com um excelente médico, e ele me prescreveu o uso do Avamys. Na verdade, eu uso Avamys há alguns anos, e o meu médico disse que a eficácia do tratamento com as vacinas semanais + antialérgico (tomo o Montelair) + Avamys, em pouco tempo vai me tirar da crise.
      Boa sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: