betterbreath

Já nem sinto mais, vc está aqui, mas não é minha prioridade! Quero ser livre, quero um fôlego maior, apenas respirar =)

Nome aos bois

em 17 de abril de 2012

No final 2007, aos 22 anos, meu pai fez meu primeiro plano de saúde (valeu pai!!!!). Concluí a falculdade de Direito, na UFGD, em Mato Grosso do Sul e, no início de 2008, retornei para o meu estado (Espírito Santo) junto com minha mãe e meu atual marido. Seria a primeira vez q eu iria morar em tempo integral, na mesma casa, com ele e, no fim daquele ano, iríamos nos casar. Sendo assim, eu estava realmente incomodada com a situação das tosses ininterruptas, contra as quais eu não podia e não sabia como lutar. Me deixava triste demais qdo a gte tava lá, assistindo a um filme num fds qq e vinha do nada akela bendita tosse carregada. Acontecia tb de a gte ir ao cinema e eu ter q sair pra tossir, ou assoar o nariz pq eu tava tão “entupida” q tava difícil respirar. Decidi q não seria assim pelo resto da vida, q ele (meu noivo na época), não merecia viver com alguém doente. Além disso, tava de saco cheio de ouvir q meu problema era por causa de poeira, cachorro, ou sei lá mais o q, eu tinha o direito de saber o q é q se passava comigo. Eu tenho uma prima mto próxima q tem asma e eu notava como o q eu tinha era diferente, não podia ser a mesma coisa…

Sendo assim, aproveitei q estava com o plano de saúde e fui a luta – sempre com minha fiel companheira e escudeira ao lado: mamãe, hehe.

A primeira parada foi num alergista. Fiz aquele exame simples no qual é feito uma série de furinhos no ante-braço, e em cada um deles é aplicada uma substância pra saber se vc tem reação a algum daqueles alérgenos, e q poderia causar essas tosses sem fim. Resultado: negativo.

Numa conversa mais aprofundada e após analisar algumas radiografias, o alergista me indicou q procurasse um pneumo pois suspeitava de discinesia ciliar.

Então, fui para a segunda parada: pneumologista. Cheguei lá cheia de esperança, de q ele ia dizer o q eu tinha e iria me mostrar como melhorar. Metade do meu plano foi realizado. O pneumo realizou diversos exames. Fui a uma clínica de genoma, fiz exame pra testar pra mucoviscidose (ou FC), resultado: negativo. Fiz algum outro q não me lembro e fiz tb uma broncoscopia, qdo o médico fez uma biópsia do pulmão. Minha mãe e eu postamos a biópsia no correio endereçada a médica da USP, se não me engano. Ela fez a análise e depois de algum tempo voltou o resultado: cílios apresentando capacidade reduzida de mobilidade, tamanho reduzido e ausência em certos locais.

Tivemos então a resposta definitiva: o q eu tenho é SK.

Eu já tinha a resposta q procurei por aaaaanos. A partir daí eu poderia finalmente “lutar contra um inimigo” com rosto, nome e sobrenome. Antes era como se eu estivesse numa guerra noturna, sem iluminação alguma, e eu me sentia como um exército de uma garota só contra outro q eu só podia ouvir o barulho, mas não fazia idéia do tamanho e das armas…

Agora eu posso lutar com as minhas armas e afirmo: sei q é uma batalha sem fim, mas posso garantir q na maior do parte do tempo eu estou ganhando =)

Bjuuuus

 Ieiiii, meu casamento (dezembro/2008) *-*

Anúncios

6 respostas para “Nome aos bois

  1. Suely Araujo disse:

    Filha, q descrição!!! Sempre soube de sua capacidade de escrever bem, mas desta vez vc se se superou.. Obrigada pelo lembrete de escudeira, hehe. Pode contar comigo , sim, sempre, pois te amo.
    Sempre pedi a Deus para lhe dar força para lutar pela vida e estar a Seu lado, agora agradeço a Ele por vc ser esta pessoa tão especial.
    Beijos.
    Mamy.

  2. Rossana Grasselli disse:

    PRI, QUE FOTO LINDAAAAAA!

  3. Vitor disse:

    Priscilla, você é uma guerreira, uma orgulho para a família!

    Vitor

  4. Ahh, mamy, brigada!!! E é claro q tinha q mencionar vc, impossível não falar de vc no meu tratamento. Mãe é mãe oras! Tb amo vc mamynha =)
    …………
    Rô, ficou linda mesmo, né? Brigada!
    ……………….
    Vitor!!! Seja bem vindo ao meu blog. E mto obrigada pelas palavras (fikei lembrando delas durante todo o fds). Valeu mesmo pelo incentivo!

  5. Rodrigo disse:

    Eu sempre estarei ao seu lado para tudo na minha vida. Tenho muito orgulho mesmo da esposa linda, dedicada como mulher, carinhosa, enfim, qualquer homem gostaria de ter uma mulher assim ao seu lado, mas a sorte sorriu pra mim 🙂 e sou eu q ganhei essa preciosa mulher! Sou mto felizz…..Te amo muito minha linda!!

  6. Ai meu marido lindo!!! Fikei aki toooda feliz com as suas palavras inspiradoras! Eu é q tenho sorte de ter vc na minha vida. Não vou ficar aki falando das suas qualidades pq esse é o meu blog, hehehe, mas vc sabe como te admiro e sou feliz ao seu lado. Te amo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: