betterbreath

Já nem sinto mais, vc está aqui, mas não é minha prioridade! Quero ser livre, quero um fôlego maior, apenas respirar =)

Bebê – Criança – Adolescente: sem tratamento adequado

em 12 de abril de 2012

Oii,

Hj vou contar sobre o início de tudo. Vamo lá:

Meus pais são primos de primeiro grau e essa união de genes provavelmente ajudou com que eu nascesse com a SK. Mas sem problemas, acho q eles não se arrependeram de me ter mesmo assim, hehe.

Com 8 dias de nascida eu tive a primeira pneumonia e foi aí q descobriram q os meus órgãos eram posicinados de forma inversa. Dois meses depois tive outra penumonia e por aí foi. Os médicos fizeram o teste do suor pra verificar se eu tinha fibrose cística, mas o resultado deu negativo. Em 1985 não se tinha muita informação, quer dizer, ainda hj poucos médicos conhecem e são capazes de tratar corretamente a SK, imagina naquela época. Certamente essa doença era algo q eles ouviram falar na faculdade, mas jamais viram de perto, ou estudaram aprofundadamente, em virtude da raridade da doença.

Minha mãe foi me tratando como podia, de acordo com as informações q tinha a seu alcance. Usou muita homeopatia (q acho q pode ter ajudado bastante, mas não fez milagres, pois o meu problema oculto, na época, simplesmente não ia permitir a melhora com esse tipo de remédio). Lembro q fazíamos nebulização, mas sem a informação adequada da frequência, só fazíamos nas crises. Ela mantinha a casa sempre limpa, colaborando para afastar os possíveis agentes causadores de infecções.

Durante a minha infância e adolescência me lembro sempre de estar com nariz entupido, tosse, pouco apetite, pouca energia na maioria do tempo. Lembro de várias situações constrangedoras… Lembro de uma professora me falando pra ir ao banheiro assoar o nariz pois estava escorrendo, lembro de uma vez q minhas amigas foram almoçar na minha casa e eu toda  “entupida” me engasguei, me tranquei no banheiro e elas ficaram lá, batendo, perguntando o q tinha acontecido, lembro q, já na faculdade, às vezes, durante conversas com amigas eu tossia, akela tosse carregada, e dava tanta vergonha…

Acontece q não sabia o q eu tinha, os médicos especulavam, diziam ser alergia, asma, bronquite, então era mto difícil ver qq melhora sem o tratamento certo, pq não sabia o q tratar.

Uma vez fui a um otorrino e fiz o tratamento direitinho, por 2 meses, mas nada (claro!). Outra vez fui a um penumo q me fez cortar trigo, leite, chocolate, urso de pelúcia… e nada, LÓGICO!!!

E fui aos trancos e barrancos, quer dizer, à tosses e neosoros até q…

(CONTINUA NO PRÓXIMO POST!)

Garanto q apesar desse detalhezinho q me abateu tantas vezes, eu me levantei e fui (e sou) mto feliz!!!! Esta é minha mãe e eu com 1 ano. Garanto q apesar desse detalhezinho q me abateu por tantas vezes, eu me levantei e fui (e sou) mto feliz!!!

Obrigada pela dedicação, mãe!

Anúncios

5 respostas para “Bebê – Criança – Adolescente: sem tratamento adequado

  1. Suely Araujo disse:

    Amo muito vc, desde q soube q estava grávida. E a partir daí, cada dia a amo mais…Vc é minha vida.
    Qdo vc tinha 2 meses um médico queria fazer uma broncoscopia, mas qdo soube q tinha de ser anestesia geral, fiquei com medo de perdê-la, e não permiti q fizessem. Me desculpe. Talvez se tivesse feito esse exame, já teria descoberto a SK desde aquela época e feito tratamentos corretos desde então. Mas tb, poderia ter perdido vc. Aí, ficaria louca.
    Depois vc explica o q é a broncoscopia em de seus posts.
    Só quero q saiba q, apesar de eu já estar ficando velha, vc pode contar comigo sempre.
    Bjs,bjs,bjs.
    Mamy.

  2. Rodrigo disse:

    Tadinhhaa da esposaaa….heheh……te amo mto minha linda!!!

  3. Rodrigo disse:

    Aliás, é pneumo e não penumo heheheh….

  4. Rossana Grasselli disse:

    Que foto mais linda Priiii

  5. Mamy: Nada a ver, não acho q descobrir em 1985 o q eu tinha iria adiantar em alguma coisa… sabe-se lá q tipo de remédios iriam me dar e em q fim ia dar? Acho q talvez seria bom ter descoberto por volta do ano 2000… mas Deus está guiando tudo e aconteceu como era pra ser e ponto final, nada de se lamentar!

    Amooor: páaara de me corrigir! Hum!

    Rô: foto linda mesmo, lá na roça, hehe.

    ***Amo vcs 3, bjuuuu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: