betterbreath

Já nem sinto mais, vc está aqui, mas não é minha prioridade! Quero ser livre, quero um fôlego maior, apenas respirar =)

Avamys – um milagre na terra da sinusite

em 24 de outubro de 2012

Volteiii :D

Pra quem leu o que o meu marido postou: pois é, fiz besteira, caí de moto, quebrei a patinha – é amor, de novo a mesma piada, haha – e ainda tô sem andar… mas as coisas são assim, ação e consequência e vc tem q enfrentar – e melhor q seja de bom humor, né?

Entãooo, voltando ao tema do blog, a SK!!!

Hj vou falar sobre o AVAMYS. Certo dia, numa consulta, perguntei ao meu médico se eu poderia ficar usando o Neosoro (medicamento q tinha sempre ao alcance p aliviar a congestão nasal), bem, se poderia usar sempre, ou se poderia mudar p o Afrin (q é outro medicamento do tipo, mas q funciona por mais horas seguidas). Ele disse q eu poderia usar qq um deles e pelo tempo q eu sentisse necessidade. E no fim da consulta ele veio com esse remedinho novo – o AVAMYS. Me explicou como usar e q demoraria p fazer efeito. MAS FEZ!!! Demorou umas 2 semanas, eu acho, p eu começar a perceber q eu não precisava mais usar os remédios pra desentupir o nariz durante o dia. Eu estava respirando com a “boca fechada” e sem precisar ficar com o neosoro do lado durante todo o dia!

Bem, esse foi um pequeno milagre q aconteceu p mim… lembro de qdo eu era criança e algumas primas perguntavam como eu conseguia respirar pela boca… bem, eu consegeuia pq era o único jeito, mas não mais!

E se vc se identifica com essa situação, tenta com o  Avamys :)

  Durante um Congresso Internacional de Otorrinolaringologia, realizado em São Paulo, o laboratório GSK aproveitou um chafariz para fazer a instalação e chamar a atenção de todos para sua marca de spray nasal, Avamys – boa idéia né?!!!

About these ads

56 respostas para “Avamys – um milagre na terra da sinusite

  1. Carolina disse:

    Oi Pri!
    Desculpa pelo sumiço. Estou precisando botar o meu papo em dia com vc!!!

    • Ei Carol!!! Sem problemas, fiquei super feliz com sua visita =)
      Daki a alguns dias eu vou fazer um post sobre cachorros, pq eu tenho 2!!! E não queria q afastassem a crianças com SK dos bichinhos… os sitomas estarão presentes com ou sem eles… enfim, se quiser deixar alguma dica a respeito, pode ser aki, ou no email, pq eu sei q vc é mãe de cachorro igual eu =) Bjãoooo ;*

  2. Suely disse:

    Sempre com boas dicas, né, filhota! Bjs.

  3. Tatiana disse:

    amei! eu uso sempre, tenho sinusite das bavas…. Parabéns pelo site!

    • Aiii, q legal sabr q mais uma se deu bem com ele!!! Fico feliz em ver essas respostas, pq daí, quem entrar aki à procura de um remedinho q dê um jeito nos narizes entupidos, vai confiar q esse dá certo :D
      Bjão Tati, e obrigada! :*

  4. eu tb uso e é simplesmente maravilhoso.. acabou c uma rinite de 15 anos!!!! acreditem se quiseremm

  5. Rodrigo Guimarães disse:

    Também passei passe pelo mesmo processo até descobri-lo! a anos sentia dores de cabeça e não sabia o motivo, sempre os médicos do P.S. me dizia que era enxaqueca… até que um médico em perguntou desde quanto eu tinha esse problemas, eu disse que era desde a infância, então ele me falou que criança não tem enxaqueca… me encaminhou para um otorrino que me receitou o Avamys… então que descobri que existe vida sem dor após o Avamys, hoje eu respiro melhor e não tenho mais dores na cabeça!!

    • Minha nosssssa! Q história, como assim ninguém nunca fez uma tomografia ou ao menos radiografia da face p pesquisar!!! A incompetência q existe por aí me deixa brava viu… Mas, graças a Deus, vc finalmente encontrou a solução do seu problema :)

  6. O otorrino tbm passou o mesmo p meu filho de (4 anos)e confesso q estou com um pouco d medo,mas vc me deixou com coragem.obrig.

  7. Evaldo Costa disse:

    Eu tambem fui receitado por uma medica com AVAMYS para rinite alergica e to BOM. grs a Deus. DEpois de anos estou curado.

  8. Gri Lopes disse:

    Eu sempre usava o neosoro (umas quatro vezes ao dia) por causa da minha rinite, quando falei p meu médico ele disse q se usar ele por muito tempo o problema poderia virar cronico pq ele só melhora o sintomas e não ‘cuida’ do problema. Me receitou o Avamys e melhorou muito. E para quem tem irritação com poeiras e essas coisas pode usar o Maresis uns 5 min. antes de usar o Avamys ajuda muito tbm.

  9. Fernanda Rakel disse:

    O otorrino do meu filho de 2 anos e três meses tbm receitou este medicamento. Mas, tenho uma dúvida: vc usa qtas vezes ao dia e por qto tempo?

    • Ei Fernanda, então, eu uso 1 x ao dia (2 jatos em cada narina). Mas meu médico tinha mandado eu espirrar 1 jato em cada narina, 2 x ao dia.
      Mas aki, seu menino não é mto pekeno p usar avamys não? Pq, tipo, vc tem q apertar o jato e inspirar ao mesmo tempo… mas, pode ser q dê sem inspirar… acho q não custa tentar :D
      bjão :*

  10. Angélica Lorena disse:

    Poxa,fiquei preocupada, eu to usando avamys e não to vendo melhoras, será que meu caso é mais serio que pensei

    • Poxa Angélica, q pena… Mas não fique preocupada não! Olha, o remédio em mim começou a fazer efeito depois de uns 10 ou 15 dias, pelo q me lembro, e além disso, tem gte q realmente não reage ao remédio. Um rapazinho de 7 anos q conheço tb tentou o avamys e não deu certo…
      Se não der certo mesmo, vc vai acabar encontrando outro q dÊ certo, vc vai ver só!
      Bjão :*

  11. Vinicius Davila disse:

    hehe tambem estou usando o Medicamento e vi muita diferença :)

  12. Maria disse:

    vocês usaram avamys porque foram diagnosticas com sinusite ou rinite alergica?

  13. emanuella disse:

    minha filha ta usando esse remedio AVAMYS com 14 dias e ta apresentando tosse forte…o que eu faço?

    • Oi Manu, eu diria p levar sua filha ugente num pneumologista… até onde sei, a tosse não tem nenhuma relação com o uso do avamys… mas pode ser uma reação a algum componente do medicamento… Depois me conta se deu tudo certo, tá, bjãooo :*

  14. zanunz disse:

    E o efeito rebote. se parar de usar, a sinusite estará mais agravada. Esta acontecendo comigo.

    • Então, Zanunz, cada pessoa é diferente… felizmente isso não aconteceu comigo nem com as pessoas q conheço… Talvez fosse o caso de vc procurar um otorrino p ele avaliar certinho se vc num tá tendo alguma crise aguda ocasionada por outro fator, ou mesmo alguma infecção… não sei… Espero q dê tudo certo, bjão!

  15. andrea sales disse:

    minha filha tem 4 anos foi a melhor coisa q ja apareceu em nossas vidas avamys. ela vivia tipo gripada e tem sinusite vivia com corisa e tossia muito nariz vivia entopido mas era a alergia. o medico passou o avamys e para tomar o sigmaliv pronto salvou minha filha estou muito feliz. avamys sempre . agora nao falta aula e esta livre desses sintomas.

  16. Priscila disse:

    oi boa noite Priscila, passei no medico hoje ele me receitou o AVAMYS para usa anoite 2 gotas em cada narina, confesso que fiquei com medo de usar, o meu caso é sinusite antes de tudo isso tive tosse de três meses qse, tratei com predsona de 20mg por 8 dias e fora as injeção que tomei e nada, no final de tudo era da sinusite. comecei a pingar hoje espero fazer efeitos positivos. Depois que li tudo no seu site fiquei mais segura. e vou trata direitinho. obrigada…

  17. Fernanda disse:

    Usei o Avamys por 3 meses direto e fiquei ótima, qnd parei os sintomas voltaram. Posso usá-lo de forma contínua? Bjs

    • Ei Fernanda, é assim mesmo, pelo menos comigo… eu nunca fikei um tempo mto grande sem usar, mas fiz alguns testes, por curtos períodos, e em todos eles senti meu nariz entupindo por mais vezes durante o dia… acho q isso quer dizer q o avamys não traz cura p a sinusite, mas sim, é um tratamento, permanente, mas eficaz… p mim é o suficiente enquanto não encontram a cura :)
      Então, até onde sei, pode ser usado de forma contínua sim.
      Bjãooo

  18. adalgisa disse:

    Meu filho gabriel, também tinha uma grave dificuldade para respirar, e também os olhos ficavam tão irritados que os professores achavam que era conjuntivite, sempre mandava ele voltar para casa mesmo eu explicando a situação,isso acabou graças a uma consulta com pneumologista Dra. Mariangela a mesma passou avamys, foi como por milagre o resultado nunca mais tive problemas com olhos irritados do gabriel e sua respiração voltou ao normal., hoje ele pode brincar bem mais a vontade.
    obrigado gsk, por fazer esse milagroso remédio.

  19. Gabrielle disse:

    Priscilla, Gostaria de saber se posso usar o neosoro junto com o avamys. Pelo o que li, pode demorar de dias a semanas para fazer efeito, e não sei se estou disposta a ficar tanto tempo sem meu neosoro. O médico te falou algo sobre usar os dois ao mesmo tempo?

    • Ei Gabrielle, pode sim!!! Eu perguntei p o meu médico se eu podia continuar usando e ele disse q sim, pois poderia demorar um pouqunho a fazer efeito… mas logo logo vc vai se eskecer de usar o neosoro, pq vai parar de sentir necessidade ;)

  20. rafaelvieira disse:

    Quanta gente leiga falando o que nao deve. Já deviam saber que o avamys é à base de corticoide e deve ser usado por curto período. Não cura rinites crônicas, apenas desinflama enquanto está usando. O uso prolongado causa, problemas de pressão, depressão, úlceras, etc…

    • Rafael Vieira,
      Gente leiga sim e com problemas de saúde sérios, por isso só fazemos aquilo q o médico determina…
      Este blog nunca teve a intenção de medicar ninguém!
      Especialmente neste post só estamos compartilhando experiências ;)
      Um pouquinho de educação e delicadeza nas palavras não faria mal algum, ok?

  21. Angelica Ferreira Loeps disse:

    Funciona mesmo viu gente! É um sonho!! rsrsrs Eu já faço uso há algum tempo. Descobri por intermédio de um amigo. No meu caso, além da sinusite…tenho renite. Eu tomo um medicamento para controlar a renite quando necessário e faço uso do Avamys. Percebi que usando o Avamys e tomando apenas dois comprimidso para a renite durante o mês, mantenho as duas sobre controle.

  22. bom dia a todos,tenho em casa 4 caixas com 24 unidades cada do remedio spray avamys, acontece que ganhei estas , bom se alguém necessita mande-me um e-mail

    • Oi Levi, tudo bom?
      Se vc não for usar e ainda tiver, eu gostaria de ficar com as caixas do avamys. Eu faço uso diário e intermitente do medicamento…
      Como podemos combinar? Acho q o sedex à cobrar é uma boa saída… o que acha?
      Muito obrigada pela oferta!!!!!! Vc não tem ideia como iria ajudar!!!
      Um abraço,
      Priscilla.

  23. Wesley Sousa disse:

    É milagroso mesmo. Comecei a usar por conta dos espirros constantes, quase não dormia e durante o dia era muito complicado estudar e trabalhar. Fui ao otorrino e ele me passou esse remédio e o alívio foi quase que imediato. Logo depois fiz a cirurgia de desvio de septo achando que iria melhorar da rinite, mas descobri que não há jeito. Com a cirurgia a respiração melhorou bastante, mas terei que permanecer com o uso do Avamys. Tudo bem, é até legal antes de dormir colocá-lo ;) Muito bom o seu relato, obrigado.

    • Ei Wesley, obrigada pelo seu relato tb! Pode ajudar mta gte a repensar a ideia de se submeter à cirurgia… eu mesma já quis fazer, mas um médico me disse q não iria resolver o meu problema, iria apenas aliviar por um curto tempo… O Avamys veio p ajudar a gte mesmo… Viva o avamys \o/

  24. Elder Souza disse:

    É… tbém tenho esse problema de respirar bem… 2 anos nesse sofrimento, até q decidir tentar acabar com isso, daí procurei um otorrinolaringologista… e ela (doutora) me receitou o “naso clear” e “avamys” $ 65,00 vou gastar… ainda irei começar a usar … mas estou mto otimista quanto aos resultados… rsrsrs

  25. lean disse:

    Pessoal, estou tendo dor e sensação de peso na testa e em volta dos olhos desde dezembro. Fui ao medico inumeras vezes e tomei antibioticos e antiflamatorios, melhora por qlguns dias e volta. Essa semana alem desses sintomas estou com dor no braço e na perna e a garganta sempre irritada. Ate agora nao tive um diagnóstico preciso. Fui ao medico hoje e ele me receitou esse spray e disse que a tomografia esta praticamente normal. Estou com receio de usar o remedio. Algo tem algum sintoma parecido? Sera q e sinusite mesmo?

    • Oi Lean, olha, se ele receitou o remédio, começa a usar, sem medo… se vc não se der bem com ele, isto é, se agravar a dor e tal, é só parar, sem problemas…
      Se é sinusite mesmo, não posso dizer… esses sintomas de dor no braço, perna e garganta são meio diferentes… desconheço… são estranhos… exija mais exames se não se sentir confiante no diagnóstico… qq coisa, vá a outro médico… só não fica com essa dúvida, ok?
      Um abraço!

  26. Daymary disse:

    Boa tarde!

    Eu tenho um afilha de 4 anos e 10 meses e ela passa sempre com alergista e imunologista ha 2 anos ele e muito bom ele que curou a alergia da minha baby do leite .Bom voltando ela passou com ele semana passada por que ela estava com o nariz muito entupido e tosse com flema branca ele passou esse remédio AVAMYS spray nasal 1 vez por dia ele mando passar ate a próxima consulta que vai ser daqui 30 dias mais tem um porem eu não compre por que ela melhorou .Só que agora quinta feira ela chegou da escola como nariz entupido e com tosse de flema franca tadinha ela não consegue respirar ela esta respírando pela boca agora eu vou comprar Avamys e passar em ela. Ela tem consulta agora dia 14/04/2014 com alergista.Eu espero que ela de uma melhorada .Qualquer coisa eu entro de novo pra falar pra vcs como foi .

    Abraços!

  27. JB disse:

    Parabenizo o texto e venho comentar que comigo tbm resolveu…. =D

  28. elvis disse:

    Graças deus melhorei muito com esse remedio mais existem outros com a mesma composição.

    Para uso nasal, que é o tratamento de primeira linha nos dias atuais, temos, Noex, Busonid, Budecort, Clenil, Nasonex, Flixonase, Plurair, Omnaris, Avamys, etc. Os dois primeiros estão no Programa da Farmácia Popular, e saem com preços bem baixos, quando comprados com receita médica.

    • Que ótimo Elvis! Conheço uma pessoa que não se deu bem com o avamys, então talvez esses outros seriam uma saída… fica a dica aí, quem “não se der bem” com o avamys, converse com seu médico sobre esses outros ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: