betterbreath

Já nem sinto mais, vc está aqui, mas não é minha prioridade! Quero ser livre, quero um fôlego maior, apenas respirar =)

Parte 1- Coração do lado direito

em 26 de março de 2012

Oi,

Sabe aquela música “amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito…” (Milton Nascimento), pois é, eu sou uma exceção a ela. Meus amigos eu guardo do lado DIREITO do peito. Interessante, né?

Esta é uma das 3 características da Síndrome de Kartagener (q daqui pra frente vou chamar só de SK, pq enche o saco escrever o nome todo, fora q eu acho mto feinho). Ela se caracteriza pela apresentação de:

1) Situs inversus;
2) Sinusite crônica;
3) Bronquiectasias.

Hj vou falar sobre o primeiro item: Situs inversus (q quer dizer inversão dos órgãos). No meu caso a inversão é total. Não só o coração fica do lado direito, mas quem deveria ficar de uma lado passou para o outro e vice e verso. Graças a Deus ficou tudo perfeito, sabe, só trocado, como mostra a figura abaixo:

Então, até onde eu sei, essa questão da inversão não me trouxe nenhum problema. Tudo funciona normalmente (menos pulmão, mas isso é questão pra ser falada nos próximos posts).

Por hj foi só.

Bjiiinhos ;*

10 respostas para “Parte 1- Coração do lado direito

  1. Suely Araujo disse:

    Como os médicos sempre falavam “é como uma pessoa tocando violão com a canhota, continua a mesma música”, assim é vc. LInda!

  2. Mamy, ameeei o q vc escreveu, q lindo!
    Obrigada *-*

  3. Rossana Grasselli disse:

    Pri, adorei sua ideia, acho mto legal falar que pessoas que tem SK são normais e por isso levam uma vida como outra qualquer, com alegrias e tristezas, conquistas e decepções…. Amo vc priminha querida!

  4. Ahhh, tb te amo mto minha irmazinha do coração! Que mudou minha perspectiva me apresentando ao Dr. Jorge, nunca vou poder agradecer o suficiente =)

  5. ANA PAULA BITENCOURT disse:

    nossa adorei ler tudo isso parece que estou vendo falar do meu filhosabe os medicos so sabem disser que ele e o unico aqui em santa maria e ficam me enrrolando sobre as espectativas de vida dele fiquei feliz em saberque tu nao é mais uma criança e tem uma vida normal dentro do possivel o luis felipe ta encantado lendo o teu blog ele tem 8 anos e faz quase 2 anos da ultima internaçao por sinusite cronica isso acaba com ele ele tem mais sinusite do que pneumonia e que o pumão eu cuido com fisio mas a face nao tem o que ser feita ele passa soando o nariz

    • Ei Ana, vou responder esse comentário tb no email, junto com o outro, tá? Mas olha, tb tenho sinusite e iniciei ano passado um tratamento com Avamys (vou fazer um post sobre ele ainda) e melhorou 90%!!! Depois disso vi minha situação melhorar bastante, hehe.

  6. Também sou Priscilla com 2 L e possuo situs inversus Totalis . Nunca me trouxe complicação nenhuma há não ser a parte respiratória… Tenho sinusite, rinite …

    • Eii,
      Bem vinda ao blog!!!
      Nossa Pri, eu abri um sorrisão aki qdo vi q tem outra pri com 2 “L” e com o mesmo probleminha q eu, hehe, é mta coincidência :D
      Pois é, graças a Deus ter os órgãos invertidos não trouxe nenhuma dificuldade a mais… ufa! Hehehe
      Vc tem qtos anos?
      Bjuuus ;*

  7. Pollyanna disse:

    Sou de Belém, descobrir que tinha situs inversus quando estava sentindo muita dor no meu coração que não sabia que ficava deste lado, foi engraçado! Os médicos ficaram me olhando com uma cara tipo: Como assim! Mas depois daí, fui para minha casa normal viver a minha vida normal, mas só tenho um problema, tenho dificuldades para respirar, e muitas vezes falta-me o ar…

    • Ei Polly, tudo bom?
      Os médicos sempre reagem assim, hehe. Mtas vezes me sinto até especial, pq qdo digo o q tenho e eles param e prestam atenção no q tenho a dizer, dando uma freada nas consultas rotineiras… uma consulta q duraria 30 segundo acaba durando 30 minutos :D É bom saber q terei uma atenção extra :)
      E vc tosse mto também? E nariz entupido?
      Bjãoooo

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

